quarta-feira, 23 de julho de 2008

Avaliação do Mutirão da Várzea

O Mutirão de Graffiti de Junho, 2008, foi na comunidade do Campo do Banco na Várzea, a onde todos do cooperantes da Rede foram muito bem recepcionados por Pixote, o Coletivo Nova Geração e a comunidade. A divulgação da véspera: os panfletos, lambe lambe, e comunicação por Internet funcionou bem para todo mundo ficar sabendo da ação. As mensagens e informações fluiram através da Radio Livre,da mostra Áudio-Visual, e da troca de idéias com os moradores. A oficina de educação meio-ambiental foi muito boa e as crianças participaram com muita instigação.

Mas ainda podemos melhorar! Os graffiteiros e graffiteiras reclamaram da falta de tinta, que deve ser organizado antes para que todo mundo possa pintar. Depois da pintura feita, alguns graffiteiros insistem em deixar as latas usadas no chão e isso foi criticado pelos reunidos.

“A teoria não tem o cheiro da prática” ou seja, muito do planejado acontece diferente na hora (algumas coisas pra melhor, mas a maioria delas pra pior). Foi combinado para ás 11h um “ritual de abertura” com todos os participantes e isso não aconteceu.

Foi-se discutido uma maior organização no mês que antecede o mutirão.

Então vamos nessa, cada vez mais organizando melhor e colocando nossas teorias na prática!

Nenhum comentário: